17 de junho de 2013

[Resenha] Sem promessa, sem compromisso - Nora Roberts

 "-Por que está insistindo comigo? - perguntou ela(...) -Porque quero você. -Ele ficou perto, o bastante para que o cheiro dela o envolvesse." (Página 79, versão de bolso.)


Sinopse: O produtor David Brady deseja fazer um documentário especial sobre paranormalidade. Para o programa ter mais impacto, ele convida a vidente Clarissa DeBasse. Mas Clarissa precisa que sua agente, Aurora Fields, concorde com a participação, e faz com que Brady e Aurora negociem diretamente. Eles logo se sentem atraídos, e muitos segredos começam a ser revelados, mudando o rumo da vida de todos para sempre…

Resenha: Nora Roberts, assim como Meg Cabot, Stephen King e outros, sempre contagia nossos olhos em livrarias e em blogs literário, e por este motivo, ao ir a biblioteca que frequento, me arriscar com Nora Roberts.
O livro nos introduz Clarissa de Basse, uma mulher sensitiva e com uma personalidade singular, irônica e repleta de sarcasmo que é convidada por David Brandy, nosso mocinho, para fazer um documentário sobre coisas de cunho paranormal.
E através disso, David conhece A.J.Fields, nossa mocinha e agente de Clarissa. E o livro se desenrola. David Brandy é um mocinho interessante, foge daquele esteriótipo de podre de rico e lindo de morrer, embora ele tenha algum dinheiro e beleza. Ele nos conquista, com sua sinceridade, objetividade e seu romantismo disfarçado. Ele é direto com a A.J desde o principio e não pensamos em amor e paixão tão cedo.
A.J.Fields é a nossa caixinha de surpresa, ela esconde mistérios sobre si e sua relação com Clarissa.Personalidade irônica, forte, madura, e completamente desapaixonada da ideia de se apaixonar. E junto a ela temos a sua quase dupla personalidade, Aurora, uma mulher doce, meiga e apaixonada, além do romantismo.
Eu gostei de sua participação, fugindo das mocinhas comuns que existem por ai, e vemos o quanto ela sofreu.
O livro é bem clichê, mas ainda assim uma leitura que vale a pena, pela leveza da escrita de Roberts, pelo casal que embora fuja um do outro não nos enche a paciência e claro pelo romance fofo.
Um livro para se ler entre um livro e outro, após uma ressaca literária e para distrair sua mente.
Merece também um destaque em relação as cenas mais apaixonadas, por assim dizer, do livro, possuir mais um valor sentimental e psicológico, encobrindo as partes físicas.
Um livro que vale a pena e que me fez querer saber um pouco mais sobre Nora Roberts.

"(...)Continuariam a se ver enquanto os dois quisessem.Sem promessas,sem compromissos.Quando ele decidisse se afastar,ela precisava estar pronta."(Página 148, edição de bolso)

10 comentários:

  1. Ah, eu sou suspeita pra falar pq adoro os livros da diva Nora, mas esse ainda não li.
    Mesmo vc dizendo que é clichê, fiquei curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Já li tantos livros da Nora que as vezes até me esqueço e se não me engano esse livro é um em que a protagonista tem poderes e os outros pensam que quem tem é a mulher que ela "representa" né?
    Se for o que tô pensando é uma leitura bem agradável, estilo Nora Roberts, e pra quem gosta das obras dela não vão se arrepender e nem vão se preocupar com os clichês. :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Nora Roberts, mas tenho vontade. Não tenho problemas com histórias clichês, desde que elas sejam muito bem narradas. Pelo jeito, a Nora é muito habilidosa em relação a isso. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oiie
    Tenho vergonha em falar isso, mas nunca li nada da Nora Roberts... nao foi por nao querer, só nao tive oportunidade..
    Eu adorei sua resenha e quero ler esse livro... parece q eu vou curtir..
    (gosto d cliche.. heheh)
    Alem da autora ser muito famosa, entao dou creditos a isso..rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichês são bons e o livro é uma delicia, leia sim!
      Obrigada,
      Ana.

      Excluir
  5. Oie, aaah, Roberts é uma diva para mim, dói com ela que comecei gostar da leitura e foram com romances de banca mesmo! Até hoje leio alguns.
    Esse livro ainda não li, mas se tiver em mão lerei com certeza!?

    ResponderExcluir