Vocês devem ter percebido que eu estou retomando algumas colunas novas do blog nessa semana né? Para a re-estréia da coluna Das Páginas para a Tela, nada melhor do que falar de um livro que virou um filme, e que agora está sendo produzido um remake.
Carrie é o primeiro livro do renomado autor de thrillers Stephen King, eu admito que ainda não li o livro, mas pretendo ler em breve, porém assisti o primeiro filme baseado no livro
Carrie conta a história de Carieta "Carrie" White, uma adolescente da cidade de Chamberlain, que vive com a sua mãe Margareth White, uma religiosa doentia, que possui uma personalidade vingativa e estranha, e que por muitas vezes agredia Carrie, ao educá-la, com uma vara de aço.
O filme usa documentos fictícios, como depoimentos, notícias e transcrições da polícia para deixar a história mais "real". Tudo mostrando e tentando dar um motivo para ter acontecido o que aconteceu com Carrie. A garota sofria bullying na escola por ser esquisita, mas o que ninguém sabia era dos poderes psíquicos de Carrie e o que isso poderia gerar.
![]() |
Imagem do filme original (1976) |
O filme é surpreendente, e o livro deve ser melhor ainda, não é a toa que Stephen King é considerado o mestre do terror. Eu, mesmo tendo morrido de medo do filme, adorei assisti-lo, e recomendo que assistam. Está sendo gravado um remake da história, que promete ser mais fiel ao livro do que a versão de 1976. No elenco estão os nomes de Chloe Moretz (Carrie) e Julianne Moore (Margareth).
Esta imagem é do remake. |
Pôster do remake. |
Ps.: Dedico este post pra Máh, que morre de medo das minhas tendências góticas rs
Assuou, como você é Nadinhaaa!
ResponderExcluirComo você dedica esse post para mim?
Sabes muito bem que sou medrosa até na leitura?,!
Claro que não assistir ao filme en nem pretendo ler o livro.
Não sou corajosa como você!!
Obrigada por lembrar de mim <3
Eu não li o livro, apenas assisti ao filme e gostei muito.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Gosto de Carrie, a estranha. Mas não vou assistir o remake não, alguns filmes tem que ser original para sempre.
ResponderExcluir