10 de janeiro de 2019

Metas literárias para 2019 + lista de leitura janeiro

Oi, gente!



Como vocês estão nesse início conturbado de 2019? Tô sumida por aqui né? Depois de tirar férias do blog voltei mais uma vez. Porém continuei lendo, aliás, li coisa pra caramba ano passado, só não documentei porque a vida estava corrida.

Uma das minhas resoluções de ano novo foi justamente manter o blog ativo, seja por aqui, pelo Instagram ou pelo Twitter. A página do Facebook ainda está ativa, só preciso ajustar, mas a interação por lá não é o melhor caminho, na minha opinião.

E como em todo início de ano é comum traçar metas. As minhas metas pessoais já foram devidamente escritas e enviadas para a Ananda do futuro ler no final do ano. É que assim, eu sempre escrevo uma carta (é um e-mail, mas tá valendo) para mim no FutureMe e envio para chegar no final do ano. Essas minhas cartas geralmente vêm em forma de esporro, e eu sempre acabo chorando porque canceriana aqui, né mores?

As metas que vou mostrar para vocês são as literárias e nesse post elas vêm acompanhadas da lista dos livros que pretendo ler em janeiro. No final do mês eu faço um post se consegui cumprir a meta dos livros, e tal.

Sobre resenhas: pretendo fazer por aqui e também pelo Instagram (inclusive já tem resenha lá sobre A Herdeira da Mariana Ribeiro). Vou continuar trazendo outros conteúdos também, sobre músicas, séries e etc. Ainda não recuperei o ritmo de escrita que eu tinha, nem o planejamento de posts. Mas com o tempo isso vai se ajustar.

Então, sem mais delongas, as metas literárias que eu tracei para este ano são:

  • Ler pelo menos 10 livros por mês;
  • Pelo menos 2 nacionais por mês;
  • Pelo menos 4 serem escritos por mulheres (por mês também);
  • Uma releitura por mês (para avaliar se meu conceito sobre o livro mudou);
  • Um livro clássico por mês;
  • E por fim, só comprar livro que eu for realmente ler (porque gente, já comprei uma porrada de livro e até hoje eles estão empoeirando na estante :/).

Essas metas são iniciais, pode ser que eu aumente essa lista depois. Mas são as metas de prioridades, sabe? Porque só assim pra eu organizar minha vida (e isso eu vou precisar MESMO).

Para esse mês eu escolhi os seguintes livros:

  1. Mensageira de Sorte – Fernanda Nia;
  2. Um sorriso ou dois – Fred Elboni;
  3. Quando tudo volta – John Corey Whaley;
  4. A pousada Rose Harbor – Debbie Macomber;
  5. Sobrevivente – Chuck Palahniuk;
  6. Uma história de amor e TOC – Corey Ann Haydu;
  7. Laranja Mecânica – Anthony Burgess;
  8. Como reconquistar um amor perdido – Clara Alves;
  9. Legend – Marie Lu;
  10. Minha vida (não) é uma comédia romântica – Lola Salgado;
  11. Contra Tempo – Henri B. Neto. 

Mensageira da Sorte foi o primeiro livro que li nesse ano (já concluí a leitura e amei!!), em breve trago a resenha para vocês.

Bom, é isso, gente! Fiquem ligados nas redes sociais do blog que pretendo ficar mais ativa por lá. Até a próxima! =)