16 de julho de 2018

A [insira aqui um número] explicação de sumiço do blog

OI, GENTE! TURUBON?


Estou aqui não para me desculpar pelo sumiço, muito menos pra justificar. No dia 07/08/2018 o blog completa: UM ANO DE ABANDONO. Ou completaria, visto que eu tô aqui atualizando né? Eu poderia dizer que eu tentei escrever pro blog, poderia falar que tenho vários rascunhos de resenhas prontos, mas estaria mentindo.

O blog sempre foi uma parte importante de mim, porém chegou um dado momento que eu não conseguia nem abrir essa tela sem ter um ataque de nervos por: cobrança (de mim mesma) pra escrever resenha, trazer conteúdo novo, etc etc. Daí o que eu fiz? Fugi.

E eu resolvi tirar um tempo para entrar num relacionamento seríssimo comigo mesma. Fiz tudo que me deu na telha, incluindo: colocar um piercing (tudo bem que isso foi antes do abandono, mas acho que não comentei aqui, então continua sendo novidade), viajar pra BH e conhecer alguns ícones que a finada Pretty Little Liars trouxe pra minha vida (alô, Floods), me levar pra passear em SP e enfrentar os 3 dias do Lollapalooza sozinha. Essa última eu achei que ia ser pior, mas foi uma das melhores experiências da minha vida, recomendo. E por fim, entrei numa segunda graduação.

Continuo na área de química, mas agora estudando pra virar a professora que eu sempre jurei que não ia ser. Mas o negócio é que eu me encontrei dentro da sala de aula. Não me vejo fazendo outra coisa e é isso, né mores? Aquele papo de siga os seus sonhos que todo mundo já tá cansado de ouvir.

Eu continuo lendo MUITO, na verdade até mais do que quando estava com o blog antigo. Adquiri recentemente um Kindle Paperwhite (ALÔ, AMAZON, ME PATROCINA) e gente, aquilo mudou minha vida. Eu leio muito mais rápido lá do que nos livros físicos. O que me levou a me desfazer de parte da minha coleção. Ainda mantive muita coisa, mas os livros que eu tinha certeza que não ia nunca mais abrir foram para outras casas. Afinal, livro tem que rodar né?

OUTRO fato aleatório, mas importantíssimo da minha vida é que decidi me converter ao vegetarianismo. A um ramo dele, no caso o ovolactovegetariano. Porque ainda não consegui abandonar os queijos. Isso causou um frisson na minha família e agora eu sou a loka das receitinhas vegetarianas e descobri que amo os leguminhos e dá sim pra viver sem bacon.

Acho que isso resume bem o que eu andei fazendo da vida. Dito isto, vamos ao que interessa. COMO VAI FICAR O BLOG DAQUI PRA FRENTE? (aliás, eu implementei o caps na minha vida, então peço desculpas, mas hoje em dia é tudo surtado mesmo)

Em nenhum momento desse hiatus eu quis apagar o blog. A única limpa que eu fiz foram uns posts que já não faziam parte da minha realidade e que não valeria a pena manter. Primeiro eles foram pro rascunho, mas num momento de clareza eu resolvi deletar mesmo e: foi a melhor sensação do mundo. Assim, eu tô aqui pra dizer pra vocês que o blog vai seguir lindo e vivo sim. Não tenho como prometer uma frequência exata de posts por semana porque vai ser muito do que vier em mente. Não quero mais colocar pressão em cima de mim, por isso os posts vão ser lançados quando eu estiver inspirada, meio que no modo relâmpago, ok?

Por fim, criei um Instagram pro blog e pretendo postar mini-resenhas por lá, além de dar continuidade aos livros que eu li (já criei um destaque por lá). Sigam o ícone: https://www.instagram.com/entrelinhascasuais/

É isso, meus amores. Confesso que eu tinha prometido sexta que ia sair post, mas tudo isso foi escrito agora, ao vivaço mesmo. Porque é assim mesmo que eu funciono hahaha

Até a próxima! ♥