6 de fevereiro de 2017

[Resenha] A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan

Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
ISBN: 9788576865063
Páginas: 144
Ano: 2016
Skoob
Avaliação: 3,5/5

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Num dos meus passeios pelos ebooks gratuitos da Amazon me deparei com o primeiro volume dessa série. Muitos amigos meus já tinham me falado bem dele, mas eu tinha um pé atrás. Seguindo o ditado "de graça até injeção" eu fui lá conferir e me surpreendi.

O livro é bem pequeno, até porque se passa num período de um mês e a narrativa é bem rápida. Mia é uma personagem bem construída, deu pra sentir que ela apesar de se mostrar durona, ainda carrega uma fragilidade dentro de si. Já Wes é o típico cara confiante que sabe que consegue quem ele quiser. 

Por ser num período curto, o desenvolvimento do livro acontece de forma rápida e as vezes as informações meio que foram jogadas. Na minha opinião, a autora poderia ter estendido algumas partes para dar melhores explicações. 

O livro mostra bem a interação da dupla e como Mia é inteligente. Além disso, ela forma um bom par com Wes, o que me deixou com muita raiva do final, pois ela teria que ir para outro lugar (antes que reclamem, isso não é spoiler).

Os personagens secundários como a tia de Mia, sua irmã, seu pai e sua melhor amiga foram pouco explorados. Espero que nas sequências eles apareçam mais.

No geral, é um bom livro. Fiquei surpresa com a escrita, que é bem detalhista e com a narrativa fluida. Sendo bem sincera, eu não dava nada pelo livro. Mas é aquilo né? Temos que arriscar.

Até a próxima!