18 de outubro de 2016

O que presta e o que não presta da fall season

Oi, pessoal! Faz muito tempo que não falo de séries aqui, né? Pois então, a fall season chegou e com ela uma pá de séries pra lotar a grade (ou passar raiva). Ainda não vi todos os pilotos (e nem sei se vou conseguir ver tudo), então esse post tem grandes chances de ter uma continuação.

Então vamos lá!

No Tomorrow

"A comédia romântica acompanha uma analista de riscos que se apaixona por um rapaz de espírito livre que leva a vida sem se importar com o que está do outro lado da esquina, pois acredita que o apocalipse está chegando.
A série foi baseada na série brasileira Como Aproveitar o Fim do Mundo que foi ao ar na TV Globo em 2012."

Pensa numa série amorzinho que você fica lutando pra não se apegar porque tem medo do cancelamento? Sou eu com No Tomorrow. Eu fiquei apaixonada pelo piloto, pelos personagens, pela química entre Evie e Xavier (with an ex) e principalmente pelo Joshua Sasse.

E mesmo assim ainda fiquei com aquele sentimento de que não passa da primeira temporada. Mas nunca se sabe, né? Sigo acompanhando e morrendo de amores. AND: OLHA O BRASIL DOMINANDO AÍ.

Minha nota para o piloto: 8,5

Timeless

"O roubo de uma máquina do tempo é o primeiro numa série de crimes temporais misteriosos que levam um cientista, um soldado e uma professora de história a se lançarem numa busca desesperada através do passado para interromper o louco que quer destruir os Estados Unidos. Os três precisam tomar cuidado com suas ações, pois nunca se sabe qual movimento gerará consequências irreversíveis."

Sempre fui muito fã de viagem no tempo, mas só fui saber da existência dessa série pelo Banco de Séries. E ainda bem que fui ver o piloto. É um prato cheio para quem gosta de História e principalmente para quem ama essas ficções envolvendo várias linhas temporais.

Minha nota para o piloto: 9

Frequency

"Baseada no filme sobrenatural Alta Frequência (2000). A detetive Raimy Sullivan (Peyton List) sempre quis provar a todos que ela não é parecida em nada com seu pai, que se envolveu em corrupção policial e acabou sendo morto, quando ela tinha apenas oito anos de idade. Ou pelo menos é o que a história conta. Acontece que Frank (Riley Smith) estava envolvido em uma operação secreta. Vinte anos depois, Raimy descobre uma voz no velho rádio quebrado de seu pai. E, de alguma forma, a voz é a dele, transmitida através das ondas do rádio desde 1996. Agora, em contato com o pai no passado, ela vai tomar decisões que terão consequências extremas no presente."

Fui ver essa série sem um pingo de expectativa, apenas pra fazer média no BdS e concluir o projeto. Mas nossa, me surpreendi com o quão envolvida eu fiquei. Não dá pra piscar que as informações se perdem e você tem que voltar a cena, sério. Achei super movimentada a série e tem também os elementos das linhas temporais que podem ser alteradas. Presta pra cacete a série (porém tenho medo de não sobreviver).

Minha nota para o piloto: 8,5

Van Helsing

"Criada por Neil LaBute, a história gira em torno de Vanessa Helsing (Kelly Overton), filha de Abraham Van Helsing, caçador de vampiros. Ao acordar cinco anos no futuro, ela descobre que os vampiros tomaram conta do mundo. Cabe a ela, com seus poderes, liderar uma ofensiva para recuperar o controle do que sobrou do planeta. Sua missão é a de localizar um buraco no céu do Colorado por onde os raios do sol são tão poderosos que se tornam capazes de eliminar os vampiros. No caminho, ela e seu grupo encontram humanos e vampiros, alguns amigáveis, outros inimigos que farão qualquer coisa para destruí-los."

Tinha potencial para ser ótima, tanto que gostei muito do piloto, mas depois a série deu uma estagnada e ficou impossível continuar assistindo. Sem contar que os efeitos especiais são super trash e os vampiros mais parecem zumbis. Enfim, bom pra quem gosta, né?

Minha nota para o piloto: 8
*Mesmo com esse 8 do piloto, abandonei no terceiro episódio porque simplesmente não deu.

The Exorcist

"Tomás Ortega (Alfonso Herrera) é um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia localizada no subúrbio de Chicago. Quando um caso de possessão demoníaca aflige a família Rance, que integra a paróquia, os padres Tomás e Marcus (Ben Daniels) unem-se, além das diferenças, para enfrentar o maior desafio de suas vidas."

Primeiramente FORA TEMER Poncho Herrera é meu pastor e nada me faltará. Brincadeiras à parte, eu quase me caguei de medo uma cem vezes durante o piloto. Nunca assisti ao filme (e nem pretendo, porque nossa), daí não sabia muito bem o que esperar, né? Fui com fé e acreditando no povo do Twitter que me disse que eu não ia ficar sem dormir. Bem, não tive insônia, porém tive uma porrada de pesadelos.

A série presta sim, mas eu não tenho coragem o suficiente pra continuar assistindo, Mas para quem gosta de terror, super recomendo.

Minha nota para o piloto: 8,5

Mary + Jane

"Mary + Jane segue as aventuras de Jordan (Scout Durwood) e Paige (Jessica Rothe), melhores amigas que lutam para conseguir que seu negócio, um serviço de entrega de maconha, decole."

Cê tem que tá muito, muito, muito high pra esse piloto fazer sentido. O que explica eu ter entendido vários nada. Achei a série muito trash, as cenas são toscas e até o cachorro tarado me deu nervoso. Não presta mesmo.

Minha nota para o piloto: 5,5

This Is Us

"Os episódios contam a história de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos, Kevin (Justin Hartley), um ator que está cansado do que faz, Kate (Chrissy Metz), uma mulher tentando perder peso e Randall (Sterling K. Brown) um homem rico à procura de seu pai biológico."

Pensa numa série feita pra te fazer chorar o episódio inteiro? Essa é This Is Us. E é tiro atrás de tiro, cada cena inesperada que me deixou jogada no chão dividida entre chorar em posição fetal ou gritar "q q tá conteseno????"

Vale muito a pena investir na série.
Minha nota para o piloto: 10

The Good Place

"Eleanor é uma mulher do Arizona que... morre. Ela vai parar no 'bom lugar', onde a felicidade é eterna e todo mundo é bom. O problema é que ela não é quem eles acreditam, e não acha que deveria estar lá, e vai fazer de tudo para tentar descobrir se é ou não uma pessoa boa ou ruim."

Confesso que 70% do motivo de ter ido assistir à série foi por causa da Kristen Bell. Os outros 30% foi recomendação do Kelvin no grupo (e ele só me indica série boa, que às vezes são cancelada, tipo Jane By Design, mas fé no pai). Os episódios duram apenas 30 minutos (ou 22 né) e eu acho bem pouco porque nem vejo o tempo passar e já tá lá o final com plot twist. Gostei muito do piloto e espero sinceramente que seja renovada.

Minha nota para o piloto: 8


Então é isso, gente! Se eu conseguir assistir a mais pilotos volto com uma parte 2.

E vocês já assistiram alguma séries dessas aí? O que acharam? Também aceito indicações de outras. =D