6 de julho de 2012

[Resenha] Diários do Vampiro - O Retorno - Almas Sombrias


Dando continuidade a resenha de Anoitecer, hoje eu trago para vocês a resenha do segundo volume dessa nova trilogia de Diários do Vampiro, Almas Sombrias.
Eu achei esse livro bom, mas teve umas partes em que eu achei extremamente parado, e entendiante, e com muita enrolação.

Sinopse:

Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão das Trevas, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?

Resenha:

Almas Sombrias começa com Elena e Matt viajando junto com Damon que é o único que conhece o segredo para entrar na Dimensão das Trevas, o qual foi dado por Shinichi, e salvar Stefan. O início do livro é extremamente entediante, porque a autora frisa todos os detalhes da viagem do grupo, e deixa a leitura extremamente cansativa no início.
Mas no meio de toda essa viagem é quando começa a ocorrer verdadeiramente a tensão entre Elena e Damon, colocando a prova os sentimentos de Elena por Stefan, e tudo o que ela pensava de Damon. Eu gostei do livro, apesar de ter umas partes meio sem noção, e mostra muito bem um lado totalmente de Damon, eu sempre gostei mais do Damon do que do Stefan, então eu sou team Delena, e esse livro é especialmente dedicado aos fãs desse casal.
Enquanto isso, em Fell's Church, a cidade continua sendo destruída por Shinichi e Misao, e fica a cargo de Matt (que volta a cidade depois de certas circunstâncias) e da Sra. Flowers conseguir controlar a cidade. Meredith e Bonnie viajam para encontrar Damon e Elena e juntos entrarem na Dimensão das Trevas.
Nessa parte que o livro fica realmente interessante, e que faz valer a leitura. A Dimensão das Trevas não é bem o inferno, mas deve ser bem parecido com o que eu imagino. Já de início as três meninas tem que se passar por escravas de Damon, para assim conseguir entrar na Dimensão das Trevas, e o tratamento que os escravos recebem na Dimensão das Trevas é simplesmente absurdo. O diferencial nessa parte está em Damon, que passa a proteger as meninas a todo custo do mal que está presente em toda parte na Dimensão das Trevas.
Logo no primeiro dia lá, Elena (que como eu já disse, nessa trilogia está muito mais humana e bem menos fútil) já se mete em problemas ao ir salvar uma escrava que estava sendo castigada. Damon não poderia deixar sua "Princesa das Trevas" sozinha, e parte para ajudá-la.
Ao longo da história da história na Dimensão das Trevas, aparecem novos personagens, sendo eles Lady Ulma, a escrava salva por Elena; Sage, um vampiro extremamente forte que bota medo em todo mundo; Lakshimi, uma menina que passa a ajudar o grupo, e os animais de Sage: Saber e Talon, extremamente inteligentes e sempre dispostos a ajudar.
Elena e seu grupo logo começam a traçar planos para conseguir as duas chaves de raposa pelas dicas que Misao deu a Elena, enquanto a torturava. Com a ajuda dos novos amigos, eles partem em busca das chaves que serão a única saída para Stefan. Elena passa a ter experiências extra-corpóreas, nas quais ela passa a visitar Stefan e confortá-lo, mesmo que pouco.
A história em Fell's Church não teve tanta ênfase nesse livro, já que ele é basicamente todo na Dimensão das Trevas e em salvar Stefan, mas tem pontos importantes, como Matt tendo que se esconder no pensionato da Sra. Flowers pois Caroline ainda está com a queixa na polícia de que ele a violentou. Também ficamos sabendo um pouco mais de Caroline, e como ela está se transformando em lobisomem por estar grávida de gêmeos de Tyler, que também era um lobisomem.
O final do livro é, em partes, inesperado, ainda mais com a presença de Shinichi fazendo ameaças (como sempre) e jogando enigmas na esperança de uma barganha. Os enigmas de Shinichi deixam muitas pontas soltas para  serem desvendadas no último volume da trilogia, Meia-Noite. Almas Sombrias é um livro bom, mas que leva um tempo a ser lido, mesmo assim, eu o recomendo.

Autor: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas:  448 
Valor: R$20 a R$40
Avaliação: Bom.

4 comentários:

  1. Eu li os três primeiros volumes da série, mas fiquei tão decepcionada que acabei desistindo. Preferi ficar com a série de TV mesmo, que na minha opinião é muito mais interessante.. porque né, Ian Somerhalder, Paul Wesley.. ai ai!

    Beeeijos,

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também achei a história do quatro primeiros livros bem fraca, mas eu quase nunca abandono livro, não consigo..
      Essa nova trilogia está um pouquinho melhor, mas nada se compara a série, que é muito superior aos livros, tanto pelos atores como pela história que é muito mais elaborada.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, obrigada pelos elogios :)

    Já estou seguindo seu blog!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMO TVD, é simplesmente perfeito!! Confesso que não li a sua resenha porque ainda estou no "O Confronto", mas eu amo muito TDV.
    Aqui é lindo parabéns!!
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir