4 de julho de 2012

[Resenha] Diários do Vampiro - O Retorno - Anoitecer


Olá pessoal, tudo bem? Aproveitando o clima da promoção, e eu já estava há algum tempo pensado em fazer resenha de Anoitecer, eu decidi colocar a resenha no ar hoje.
Esse livro se passa depois dos acontecimentos do quarto livro, e se você não os leu (e não gosta de spoilers) recomendo que pare a leitura por aqui, sério.

Sinopse:


O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.


Resenha:


Eu li esse livro na época em que foi lançado (e depois disso li mais umas 10 vezes), e eu gosto imensamente dele, acho a história muito melhor que a dos anteriores, mostra a Elena muito mais humana do que ela sempre foi. Sério, sempre achei a Elena nos livros anteriores fútil, infantil e metida, mas nesse livro, e nos posteriores ela está muito melhor. 
E a história de Anoitecer é muito diferente da dos anteriores também, dá uma sequência, mas eu considero muito mais inteligente e muitíssimo melhor. O livro começa do ponto onde Elena retorna dos mortos, e tem todo um clima de mistério no ar logo no início do livro, e muita ação.
Eu acho o relacionamento da Elena com o Stefan muito bonito e sincero, e a forma como ele cuida dela, e a protege é linda, Stefan é sem dúvida um perfeito cavalheiro. Nessa nova trilogia, Damon ganha muito destaque, e mais pro final do livro, e nos outros, nós vamos vendo um lado do Damon que ninguém nunca viu, e é surpreendente.
Também tem a apresentação de novos personagens, Shinichi e Misao, que são criaturas japonesas, mais conhecidas como Kitsune, e com certeza são muito aterrorizantes. Confesso, morri de medo lendo esse livro na primeira vez, a maior parte por causa dos irmãos Kitsune. Outra personagem que ganha bastante destaque nesse livro é a Caroline, basicamente a história toda gira em torno dela, e todos os acontecimentos em Fell's Church são por culpa dela.
Ao longo da história nós vamos descobrindo o que Shinichi e Misao querem de verdade, e tudo o que eles são capazes, e uma força sinistra toma a cidade, fazendo com que os adolescentes da cidade comecem a agir de uma forma muito estranha, e o pior de tudo, muito macabra.
E no meio disso tudo, Stefan desaparece misteriosamente, deixando apenas uma carta para Elena, que continha algumas pistas de onde ele possa ter ido, mas nada esclarecedor. Nesse ponto Elena passa a contar com Matt, Meredith e Bonnie, fazendo todos os tipos de plano para conseguir descobrir onde está Stefan e salvar a cidade. Mas nem tudo são flores, e Damon, que está sendo controlado contra sua vontade, se vira contra Elena e seu grupo, tentando a todo custo estragar todos os seus planos.
E conforme a história vai evoluindo, nós vamos conhecendo melhor novos personagens, como a Dra. Alpert, a já conhecida Sra. Flowers (que é extremamente importante nos livros seguintes), e uma nova família, os Saitou, que também são super importantes.
Como esse livro é o primeiro de uma trilogia, o final não poderia dar todas as respostas, mas mesmo assim, é incrível, toda a narrativa consegue te prender, e não é cansativa nem entediante (como alguns dos livros anteriores). Eu gostei muito desse livro, é com certeza muito bom, e eu recomendo muito.

Autor: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 448
Valor: R$16 a R$40
Avaliação: Muito bom!

2 comentários:

  1. Não gosto de livros de Vampiro :( Ah não.
    Estou com um de B.T para ler e tá sendo um sacrifício pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, não gosta por que? :(
      Eu adoro histórias de vampiro *-*
      Beijão

      Excluir