28 de junho de 2012

[Filmes] Branca de Neve e o Caçador



Sabe aqueles filmes que você assiste o trailer e fica morrendo de vontade de ver? Pois bem, esse foi o meu caso com Branca de Neve e o Caçador. Eu tenho uma paixonite eterna por contos de fadas, e sempre fico na expectativa quando surge alguma releitura das histórias, seja em filme, ou em seriados como Grimm (indico muito!) e Once Upon a Time (já falei sobre a série aqui). Daí quando eu ouvi falar de Branca de Neve e o Caçador, que prometia uma visão totalmente diferente do clássico da Disney (e que pelo trailer parecia que ia ser um filme muito bom), eu decidi esquecer meus preconceitos contra Crepúsculo por favor não me espanquem agora, e ir assistir o filme.
Gente, eu juro que eu tentei, mas eu tentei ignorar as expressões da Kristen (ou a falta delas), e a tremenda semelhança que a protagonista da série Twilight estava dando ao filme, quase consegui, mas isso me incomodou o filme inteiro. E o mais triste, é que eu realmente achei que a Kristen ia fazer um bom papel no filme, porque depois da atuação impecável (e nessa parte eu não estou sendo irônica mesmo) em The Runaways, tudo era possível, mas não foi.
Mas, para a alegria da nação, temos a antagonista interpreta por Charlize Theron dando um show de interpretação fazendo a rainha Má, ou Ravena no filme, e roubando a cena da Branca. Também não posso deixar de comentar a presença do Deus Thor, Chris Hemsworth como o Caçador. Achei desprezível a presença do príncipe, que só serviu pra fazer merda em metro quadrado.
A história é a mesma de sempre, embora o filme tente mostrar um lado diferente e mais sombrio (?) do conto de fadas. Não podia faltar a presença dos anões, que sem dúvida são a melhor parte do filme (depois da Ravena, é claro).
O filme de modo geral é bom, mas muito previsível, não quero dar spoilers pra quem quiser assistir o filme, nem falando pra vocês não irem, vão, assistam e depois venham aqui me contar e tirem suas próprias conclusões. Mas não vão ao cinema esperando ver o espetáculo que o trailer promete, porque vocês vão sair decepcionados (eu não saí tanto assim, porque já esperava por isso, em parte).
Eu tô tentando entender até agora como eles vão fazer uma sequência para o filme, já que o final foi o que era esperado, enfim..