28 de junho de 2012

[Resenha] Um Roqueiro no Além


Olá pessoas, como estão? Então, hoje seria o aniversário de 67 anos do Raul Seixas, que eu acredito que todos conhecem, famoso por suas letras que muitos consideram polêmicas (e eu considero realistas).
Bom, tem muito tempo que eu li o livro "Um Roqueiro no Além", e todo mundo que leu acredita que o espírito que ditou o livro, Zílio, era o espírito do Raul Seixas. Eu tô pra resenhar esse livro aqui tem um tempo, e aproveitei a deixa de hoje pra falar sobre ele.

Sinopse
Roqueiro famoso, surpreendido pela morte prematura causada pelo uso abusivo de álcool e de drogas, se vê diante de uma realidade que jamais imaginara.
Propagador da liberdade incondicional, por estranha ironia, submetido à lei de causa e efeito, se viu preso a sepultura durante longo período. 


Resenha


Então, eu li esse livro tem muito tempo, por indicação do meu pai, e talvez não faça o gênero de leitura de muita gente por ser um livro espírita e tudo mais, mas esse livro me surpreendeu, de muitas formas.
Admito que até aquela época eu não lia tantos livros espíritas assim (até hoje não leio tantos), esse foi um dos primeiros, e mostra bem como é a passagem do espírito para o outro plano.
O livro tem umas partes bem pesadas, quando o espírito consegue sair da sepultura  e se vê cercado por obsessores, e mais umas coisas que deixam a leitura um pouco sinistra.
Eu gostei muito desse livro, porque ele mostra a passagem do espírito com clareza, e com palavras de fácil entendimento, e apesar das partes um pouco pesadas, depois que Zílio consegue sua elevação o cenário muda.
Zílio chega a um plano superior, onde é alimentado da forma correta, passa por cuidados, e ele descobre que não conseguiu cumprir sua missão quando reencarnou, e daí ele passa para suas tarefas.
É muito legal acompanhar essa parte do Zílio, em que ele vai descobrindo vários aspectos de sua vida, e quando ele finalmente fica pronto para sua tarefa final.
É um livro muito bom, eu recomendo mesmo.

É isso pessoal, ficou curtinha a resenha porque eu realmente não consegui colocar em palavras tudo o que senti sobre o livro, mas eu gostei muito.
Até mais.


Um comentário:

  1. Pelo nome do livro eu não me interessaria nunca! Mas, sabendo que tem a ver com o Raul e isso de reencarnação deu até vontade. Obrigada pela resenha (:

    ResponderExcluir