22 de junho de 2012

Eu, livros e etc #1

Há algum tempo eu estava pensando em escrever sobre a minha história com os livros, mas devido à minha falta de tempo para elaborar um post bem feito, a ideia foi passando e por fim eu desisti.
Agora eu estou com um pouco mais de tempo livre, ainda não é total, mas é bem mais do que eu vinha tendo ultimamente (3º período de faculdade e já sofrendo assim, imagina no final), enfim, eu sempre gostei de ler, provavelmente pelo fato dos meus pais me contarem histórias antes de dormir, minhas preferidas eram O Soldadinho de Chumbo (muito amor <3) e A Pequena Vendedora de Fósforos, mas tem muito mais  histórias além dessas que eu amava.
Bom, não me considero uma pessoa que leu muitos livros na vida, mas os poucos que eu li me influenciaram muito, me ajudaram, e teve um em especial, que é o assunto principal desse primeiro post, me marcou de uma forma que vocês não imaginam.
Eu sempre fui muito medrosa, daquele tipo de pessoa que assusta com uma folha caindo do seu lado em um ponto de ônibus, mas em compensação, sempre tive uma curiosidade imensa sobre livros "assustadores" e filmes assim, sintam minha aflição, quando vi A Orfã fiquei quase um mês dormindo com meus pais (eu na época com 16 anos '-') porque jurava que tinha visto a menina no meu quarto. Antes de mais nada, só um esclarecimento, sou espírita desde criança, e por isso acredito em espíritos, que eles vagam por aí, e que tudo o que nós fazemos, assistimos, ouvimos influência as nossas energias, por isso eu tinha certeza que tinha visto um espírito no meu quarto, no pé da minha cama.

Enfim, menina Ananda, com seus onze anos de idade resolve ir a biblioteca da escola olhar que livros que tinham lá (ponto básico: posso passar horas dentro de uma biblioteca (ou livraria) apenas olhando livros, escolhendo e vendo quais me interessam), eis que eu olho para um livro, que tinha uma capa um tanto peculiar, e estava meio escondido atrás dos outros, curiosa como nem sou resolvi pegar o livro pra ler. Bom, o livro se chama "Não Olhe Atrás da Porta", de uma autora nacional, Lia Neiva (link para o Skoob aqui), e é do gênero de literatura fantástica. Até aí tudo bem, comecei a ler o livro não maior empolgação, adorando os contos como A Menina que Abraçava o Vento e Bem Aqui no meu Jardim, porém, conforme os contos foram passando, eu cheguei em um em que eu verdadeiramente surtei, mas não foi aquele surto estilo amo esse livro, foi aquele surto de eu não conseguir chegar perto do livro, de tanto medo que eu estava.
O conto que me deixou horrorizada se chamava O Sete Vozes, e fala de um ventríloquo que ao construir uma marionete comete um erro terrível, enfim, eu não terminei de ler o conto, e muito menos o livro, simplesmente pelo fato do conto ter me assustado muito mesmo.
O tempo passou, e eu ainda fico pensando no livro, esses dias cheguei a procurar em tudo quanto é lugar vendendo, porque apesar de morrer de medo do livro, eu fiquei curiosa pelo final do conto, e do livro, vai entender.. Eu, sinceramente, gostei do livro, é um livro muito bom para o gênero, e eu recomendo sim, pelo menos a quem não vá surtar igual a mim haha, mas não fiquem com uma impressão errada sobre o livro apenas pelo que eu falei dele, leiam e tirem suas próprias conclusões, não só desse livro, como de tantos outros.
Eu teria conseguido terminar de ler o livro se eu tivesse pegado alguns anos depois, é uma leitura muito pesada pra uma criança (pelo menos naquela época, 11 anos ainda era considerado criança), mas eu acho que atualmente eu não surtaria tanto quanto da primeira vez.
Enfim gente, eu pretendo continuar narrando minhas histórias com livros, mas não tem um dia certo porque eu tenho que estar inspirada para escrever sobre ele, e em relação ao "Não Olhe Atrás da Porta", vou comprar na primeira oportunidade que tiver, e ler, depois venho contar pra vocês. Se vocês já tiverem lido esse livro, contem aí pra mim! Até mais

Um comentário:

  1. Ler é tudo é tudo de bom!
    Quero saber mais dos seus "causos" literários.

    ResponderExcluir