Meu primeiro contato com "Nas Sombras" foi pelo twitter. A editora Galera Record criou um twitter de divulgação, que atendia por Ghostie, e por lá conversavam com nós. Foi uma iniciativa muito legal, e foi o que me despertou a curiosidade pelo universo do livro.
O livro se passa no futuro, mas não aquele que estamos acostumados a ver, cheio de naves espaciais, robôs e essas coisas, o que tem de diferente é que depois de um acontecimento conhecido como "Passagem", todas as pessoas nascidas dali em diante passaram a ver fantasmas. Logo de início somos apresentados a Aura Salvatore, uma menina que odeia o fato de ver fantasmas, e que está envolvida em todo o mistério da Passagem. Sua mãe morreu quando ela era criança, e ela nunca conheceu seu pai. Aura mora com sua tia Gina, que costumava ver fantasmas antes da passagem, e agora é super protetora em relação à sobrinha.
Mas tudo o que Aura conhecia e estava acostumada muda na noite do aniversário do seu namorado Logan, que cantava numa banda com seus irmãos, e após um show, no qual duas gravadoras queriam contratá-los. Na festa dele, depois de muita bebedeira, ele tem uma overdose, e volta, só que roxo.
A partir daí, Aura começa a passar todas as noites em claro com Logan, mudando todo o seu estilo de vida. Enquanto isso, ela tem que lidar com seu novo parceiro num projeto que envolve todo o mistério da Passagem, mesmo ela não revelando isso publicamente. Zachary, é o oposto de Logan, e fica bem claro como todas as meninas tem uma queda por ele, afinal, ele é adorável, e sempre está lá por Aura, e bem, está vivo.Finalmente, acertei a gola e gritei. Logan estava parado ao pé da cama, camisa aberta e cabelo desgrenhado, exatamente como ele estivera havia alguns minutos. Só que agora ele estava roxo.
O livro todo é passado pelo ponto de vista da Aura, e a narrativa não é cansativa, prende a atenção até o fim, e ao longo do livro muitos mistérios vão surgindo fazendo com que você não consiga parar de ler até conseguir desvendá-los.
A linguagem do livro é característica dos adolescentes, e as gírias utilizadas por Zach são super engraçadas, e mesmo assim, não fica difícil entender o que se passa. Eu gostei muito da forma como o tradutor escreveu as expressões.
Outros personagens são importantes no livro, como a melhor amiga de Aura, Megan, uma garota meio rebelde, mas que sempre está lá por Aura. Tem também o irmão mais novo de Logan, Dylan, que é o que melhor entende o que Aura está passando e até ajuda Logan em alguns momentos.
Nas Sombras é o primeiro volume da trilogia escrita por Jeri Smith-Ready, e o final do livro é surpreendente, e te deixa com vontade de saber o resto. Eu mal consigo esperar pelo próximo volume.
Nas Sombras
Autor: Jeri Smith-Ready
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 335
Valor médio: $20 a $30
Olá Ananda! Tudo bem?
ResponderExcluirNas Sombras é meu próximo livro da fila. Meu único contato com histórias de fantasmas foi com os dois primeiros livros da série A Mediadora e gostei muito. Estou empolgada pela lançamento da Galera já que não foi um dos assuntos que mais li no último tempo. Gostei da sua resenha, destacou os pontos importante do livro, como as gírias e o textos, sem revelar pontos cruciais!
Boas leituras!
~ Nine
http://www.estantedanine.com/
Oi Nine! Tudo bem sim!
ExcluirQue bom que gostou da resenha, tentei ser o mais sucinta possível e não revelar muitos spoilers. Super recomendo Nas Sombras, tenho certeza que vai gostar!
Beijão
Não é um livro que me interessa, mas acredito que muitas pessoas gostam.
ResponderExcluirAhhh tão gostoso quando o livro te deixa nessa vontade louca da continuação '-' só ouvi falar bem dele. Estou muito propensa a comprar o/
ResponderExcluirbeijos
Amy - Macchiato
sempre que vejo um personagem LOGAN, isso me remete a X-MEN (random).
ResponderExcluirlivros marketeiros que remetem a cont é um saco, pq geralmente nunca posso comprar logo a continuação dele :(