Bom gente, acho que todo mundo sabe que eu sou apaixonada por Harry Potter, mas enfim, hoje eu venho inaugurar uma nova sessão no blog "Das Páginas Para a Tela", e o nome é auto explicativo, vou falar das adaptações de livros ou para o cinema, ou para seriados.
Muitas vezes as adaptações fogem do que é passado no livro, deixando alguns fãs bem estressadinhos. Mas tem adaptações que dão super certo, exemplo disso é o próprio Harry Potter, que conseguiu alavancar muitos fãs a partir do filme, e levá-los a ler o livro, comigo aconteceu isso.
Harry Potter é composta por sete livros escrito por J.K. Rowling, e no cinema 8 filmes, o último livro foi dividido em duas partes. Na história, Harry é um órfão que mora com seus tios, mas no seu aniversário de dez anos ele descobre que é um bruxo. Seus tios, e seu primo Duda, abominam a magia e tudo relacionado a ela, mas mesmo assim Harry vai para Hogwarts aprimorar seus conhecimentos.
Lá ele faz amizade logo de cara com Rony Weasley, que vem de uma família pobre, e por vezes eles são taxados de "traidores do sangue", por terem sangue puro (somente casaram entre si, e não com os não bruxos, conhecidos como trouxas) e fazerem amizade com trouxas. Depois de muitas desavenças, ele e Rony passam a ser amigos de Hermione Granger, uma nascida trouxa, que é bem mais inteligente do que os puro-sangue.
Herminone, Harry e Rony |
Alvo Dumbledore |
Neville Longbottom |
Outros personagens são apresentados no livro, e
são muitos importantes, como o meio-gigante Hagrid, o guardião das chaves de Hogwarts e que se torna um grande amigo de Harry. Temos também Neville Longbottom, um menino cujo pais foram torturados até a loucura por Comensais da Morte (pessoas que seguiam Voldemort). E temos também o diretor de Hogwarts, o professor Alvo Dumbledore, sempre disposto a ouvir as pessoas e ajudar. Outro professor importante na história, e que apesar de muitos não gostarem dele (eu adoro) é Severo Snape, um professor que estudou junto com os pais de Harry em Hogwarts, e que odeia Harry simplesmente por ele ser filho de Tiago Potter.
Ao longo do primeiro livro nós vamos conhecendo Hogwarts, o mundo da magia, e algumas pessoas não tão legais, como o inimigo de Harry, Draco Malfoy, um puro-sangue super arrogante. Harry vai descobrindo mais a respeito da morte dos seus pais, e todo o mistério que envolve Lord Voldemort.
Sirius Black |
Em 16 novembro de 2001 foi lançado o primeiro filme da franquia, e este na minha opinião foi o filme mais fiel ao livro. É claro que diferenças sempre vão existir nas adaptações, mas as vezes os roteiristas se esquecem de colocar pontos cruciais, que deixam as pessoas que apenas assistem aos filmes boiando na história.
Mesmo assim, eu gostei de todas as adaptações, apesar de algumas falhas no enredo, os filmes são ótimos, e eu recomendo a que não assistiu que assista.
A autora do livro nos mostra coisas simples como amizade, amor, perseverança, fé, confiança, coisa que ultimamente não se vê nos livros (muito menos nos filmes). E em meio a todo esse universo mágico nós vamos nos encantando com a história. Eu sempre gostei de ler, e Harry Potter foi o primeiro livro (sem figuras bonitinhas) que eu li, logo eu tenho uma história eterna com a série.
O último filme da série foi lançado em 15 de julho de 2011, e está como a 3ª bilheteria mundial. Foi uma excelente adaptação, teve algumas partes confusas, mas mesmo assim foi um filme emocionante que me levou a chorar durante várias cenas.
Enfim, era isso pessoal, espero que tenham gostado.
Que saudade que dá... eternos ♥
ResponderExcluirbeijos
Amy - Macchiato
Adorei seu blog, muito lindo, amei tudo.
ResponderExcluirParabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:
ontendency.blogspot.com
Texto perfeito *O*
ResponderExcluir