3 de junho de 2013

[Li até a página 100 e... #2] Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti



Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Deb Caletti

Primeira frase da página 100:
[...] cinema, com cabelos penteados para trás, e o rosto inteligente e pensativo de um leitor experiente.

Do que se trata o livro?
Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

O que está achando até agora?
Acho que a autora já passou por sérios problemas em relacionamentos, é o segundo livro que leio dela que trata do tema de "amor doentio". No entanto, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido prende muito mais a atenção do que Um Lugar Para Ficar, sem contar que Ruby é uma protagonista bem mais legal que Clara.
Enfim, estou gostando do livro, é uma leitura fácil e gostosa.

O que está achando do personagem principal?
Ruby é divertida e irônica e mesmo sabendo que Travis não é um cara legal ela se arrisca muito por ele. Eu gostei muito dela.

Melhor quote até agora:


"Nunca me canso de olhar para eles e já os vi uma centena de vezes. Sempre penso na sensação de liberdade que deve dar."
Vai continuar lendo?
Sim!

Última frase da página:

"Ela tinha um gorro e cabelos loiros e vestia um vestido com motivo floral que combinava com a sala de estar que era em tom de amora silvestre e graciosa, em seus móveis vitorianos, lamparinas, lareira [...]"

7 comentários:

  1. Estou louca por esse livro e conhecer melhor a história da Ruby e do Travis. Adorei saber que ela é irônica e divertida ao mesmo tempo.
    Adoro personagens assim.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. HEUEHUEHEUHEU "...a autora já passou por sérios problemas em relacionamentos" ou seja, você acha que ela é aquelas tias solteironas chatas HEUEHUEHUEH
    achei que você não fosse continuar o livro. Não li ainda, mas mesmo assim não muito o meu estilo. Espero que você goste dele! :D

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro nunca me atraiu para lê-lo. Mas, depois desses comentários, acredito ser uma leitura que flui rapidamente.
    Talvez tenha razão sobre a autora, ou às vezes os autores que escrevem sobre tal temática, gostam disso mesmo, pois acreditam que as pessoas devem conhecer mais sobre isso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu ri muito aqui com teu comentário ( a autora tem sério problema de relacionamento) pretendendo ler esse livro e com certeza não sentirei igual a ti já que nunca li nada dela rsrsr beliscões

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legal, agora fiquei meio com o pé atras com ele, ainda mais depois que você disse sobre esse amor "doentio' kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nesse momento estou lendo o "Um Lugar para Ficar", e estou gostando. Então, se esse é melhor do que o outro, acho que vou gostar também. Uma protagonista divertida e irônica é sempre muito bem vinda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Acabei de ler esse livro, sabe q eu tbm achei q ela tem problemas com isso...
    apesar d nao ter lido outros livros dela...
    Sinceramente eu nao curti o livro, ate a pagina 100 ate tava rolando, mas depois disso.. aff.. nao consegui me envolver mais na leitura..
    achei q ele ficou lento e chato..
    depois se quiser ver, postei resenha dele hj no meu blog... ;)

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir