Oi pessoal \o/ Hoje a crítica é do filme O Lado Bom da Vida, já fiz a resenha do livro aqui no blog, o filme eu assisti antes de ler o livro, mas existem diferenças gritantes entre os dois, o que não faz com que um anule o outro em termos de qualidade, é claro.
O filme conta a história de Pat depois que ele sai de uma clínica, onde ficou internado. Nesse tempo em que ele ficou internado, a sua vida mudou completamente, a sua esposa o abandonou, ele perdeu o emprego e a sua relação com o pai, que já não era das melhores, piorou. Quando ele sai do sanatório, volta a morar com seus pais, querendo mudar o seu jeito (vulgo, seus ataques histéricos) e está decidido a retomar tudo o que perdeu, até ele conhecer Tiffany, que também é problemática e doida, mas que faz tudo mudar (novamente).
Confesso que fiquei morrendo de vontade de assistir ao filme quando vi o trailer, e não me decepcionei quando o assisti, de fato. A história é divertida, faz rir, chorar e eu consegui me identificar com o filme. Como é uma adaptação, não tem como não comparar o livro com o filme, mesmo que eu tenha lido o livro depois. Eu achei interessante terem colocado um lema para Pat, no caso o Excelsior, que significa encontrar o lado positivo dos acontecimentos da vida (daí o nome: O Lado Bom da Vida), isso não tem no livro, mas faz um sentido enorme no filme, ainda mais por causa do que acontece mais a frente no filme. Achei que os dois atores encaixaram perfeitamente nos personagens, eu não consigo imaginar nenhum outro ator e atriz para interpretar Pat e Tiffany do que Bradley e Jennifer.
O filme, apesar de narrar o drama em que Pat vive, tem suas partes cômicas, começando pelas resenhas tresloucadas de Pat, eu ri muito alto quando ele começou a falar de Adeus às Armas.
Outro diferencial do livro e do filme, é que no filme rola um lance de apostas envolvendo os Eagles, achei interessante terem colocado isso, adicionou drama a história e colocou uma ligação mais forte entre Pat e seu pai.
No geral o filme é muito bom, o final é bem diferente do livro, mas o filme (assim como o livro) nos faz refletir e tentar encontrar nosso excelsior, é um filme que com certeza eu assistiria de novo, pois vale a pena (e a galinha inteira rs).
Avaliação: 4,5
Trailer:
Bom, é isso. Já assistiram ao filme/leram o livro? Conta aí!
Ótima resenha.
ResponderExcluirEu já vi o filme, mas ainda não li o livro e concordo plenamente com vc, Os atores se encaixaram perfeitamente no papel dos personagens.
Adorei as partes comicas também, acaba tirando um pouco da tensão da história né?
Bjok
Interessantes seus comentários, pois ainda não li o livro nem vi o filme ;/. Vi o trailer e espero não me decepcionar, sendo que só li comentários bons em relação ao filme. Já as diferenças, sempre tem alguma coisa né.
ResponderExcluirBjos
Oie :)
ResponderExcluirAinda não li e nem vi o filme, já me falaram que era para ver o filme ou ler o livro, que iria ficar decepcionada com algum rsrs bem só quero assistir depois que ler, fiquei muito decepcionada com o livro um amor para recordar e amei o livros em contra partida eu gostei tanto do filme como do livro Ps eu te amo s2 não sei como será em relação a esse mais acho que irei gostar dos dois *.*
Beliscões
nunca se pode comparar o filme com o livro, quer dizer, nem tem como né. Percy Jackson: o livro é legal mas o filme, kekeekek, que grande bosta.
ResponderExcluirMuita gente diz que o filme é melhor que o livro, dizem que o livro é meio monótono, e eu nunca tive vontade de ler. Assistir também não é um filme "prioridade" na minha lista, apesar de ter concorrido a 8 indicações (e ganho uma) ao Oscar. Quem sabe um dia... :D
Olha não posso comentar muito a respeito das diferenças entre o livro e o filme de O Lado Bom da Vida porque ainda não li e nem assisti os dois respectivamente. Agora, sobre as diferenças que ocorrem quando vão adaptar as histórias dos livros para as telonas é normal, afinal são coisas totalmente diferentes. Em Orgulho e Preconceito, por exemplo, tem uma cena que não tem no livro mais que é uma das minhas favoritas do filme. Já no filme de percy jackson que produziram achei uma sacanagem as mudanças que eles fizeram, horrível.
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade nem de ler, nem assistir o filme, infelizmente. Mas vontade não me falta. Pelo que entendi, mesmo tendo algumas diferenças bem grandes entre o livro e o filme, os dois continuaram muito bons. E acho isso ótimo. Fiquei muito mais curioso agora.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oiie
ResponderExcluireu tbm vi o filme primeiro...
depois q vi, fiquei louca pra ler o livro (convenhamos q essa capa linda tbm ajuda a querer ler)
e esse foi um dos poucos filmes q eu gostei mais do q o livro...
Gostei d terem deixado o concurso pro final, diferente do livro..
e o q me encheu um pouco o saco em relação ao livro foi a questao do futebol.. era muito tocado esse assunto.. =/
mas ambos sao ótimos e temos q tentar ser gentis.. hehehe
bjinhos