10 de setembro de 2012

[Resenha] Um bom romance policial, mas que poderia ser um excelente thriller

Oi gente, tudo bem? Hoje eu venho fazer a resenha de um livro que eu demorei para começar a ler e me arrependo disso, em partes.

Sinopse: O ano é 1967 e o mundo oscila à beira do holocausto nuclear com o avanço inexorável da Guerra Fria. Num lindo dia de primavera, na pequena cidade de Holloman, Connecticut, onde se localiza a prestigiada Universidade Chubb e a gigante de armamentos Cornucopia, o capitão Carmine Delmonico tem preocupações mais prementes que a escolha de um nome para seu filho recém-nascido: doze assassinatos acontecem em um só dia. Assim, ele é lançado em uma rede repulsiva de segredos e mentiras.

Resenha: Assassinatos Demais é o segundo volume da Série Carmine Delmonico, um detetive da cidade de Holloman que se depara com um caso curioso de assassinatos em série, ao todo 12 pessoas são mortas no mesmo dia e isso o intriga bastante.
Quando eu comecei a ler o livro eu gostei da narrativa, que fluía rápido ao mesmo tempo em que prendia a atenção, mas conforme a trama foi se aprofundando ela perdeu um pouco do aspecto intrigante e isso me decepcionou um pouco, fazendo com que eu negligenciasse a leitura.
A premissa do livro é muito boa, tudo tem início com um estudante que é assassinado ao ficar preso em uma armadilha de ursos, e mais tarde se descobre que ele estava chantageando alguém que atendia pelo apelido de Matraca, com isso a polícia de Holloman é acionada e aí entra o detetive Carmine Delmonico. Eu devo confessar que romances policiais é um dos meus gêneros preferidos, eu adoro histórias cheia de tensão e que te fazem pensar em um suspeito diferente a cada página, Assassinatos Demais supriu essa minha necessidade, até certo ponto.
Eu gostei de terem sido 12 assassinatos e que, de alguma forma, quase todos eles estavam associados, mas em alguns pontos da narrativa me pareceu que a autora não conseguiu desenvolver tão bem a história e acabou deixando algumas partes bem entediantes. O personagem principal, Carmine é muito divertido e cativante, e me lembrou o famoso detetive Hercule Poirot (dos livros de Agatha Christie) com a sua astucia. Mas quem rouba a cena realmente é a secretaria de Carmine, Delia Silvestri, que acaba se tornando importantíssima na investigação e é quem soluciona grande parte do mistério.
O livro como um todo é bom, o início dele é muito bom mas ao longo da história a autora perdeu um pouco o fio da trama e não conseguiu entrelaçá-las muito bem, no entanto é um bom romance policial e o final é intrigante, e me deixou com vontade de ler uma continuação, caso exista.
O livro é bem grossinha, 444 páginas, mas vale a pena ler, é um livro que eu recomendo, tem uma narrativa boa, mas que poderia ser excelente. A diagramação do livro é muito boa, eu encontrei alguns erros de revisão, mas nada gritante e a capa é muito bonita, emborrachada e tem um design muito bonito. Eu recomendo a leitura de Assassinatos Demais, apesar dos pontos que eu citei.

Autora: Colleen McCullough
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 444
Valor: R$35,00 a R$48,00

Avaliação: Bom

3 comentários:

  1. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* adorei a resenha. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro um thriller, adoro assassinatos, adoro coisas enroladas, dão emoção a tudo nessa vida.
    Fiquei pensando 12 assassinatos?? Até uma formiga vira suspeita. Quanto mais intrigas e suspense melhor.. Ananda tu me deixou querendo esse livro
    Preciso pra ontem

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com a questão de 12 assassinatos em um único dia, e pelo que pude ver separadamente. Ainda não tinha visto este livro e já estou colocando ele na lista.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir