Sinopse: Ele diz Sim, Ela diz Não - Uma história de amor - Annabelle Gurwitch - "Após 13 anos de casamento, Annabelle e Jeff descobriram que “já não estavam mais tão afim um do outro”. Porém, em vez de seguirem a sabedoria popular e se separarem, o casal encontrou um meio de permanecer junto: acabar com a intimidade e competir para ver quem cria melhor os filhos. A crônica deste intenso – e, por incrível que pareça, amoroso – relacionamento expõe, com sinceridade e cinismo, o melhor e o pior da vida com duas escovas de dentes. O humor cru e (in)apropriadamente brilhante do livro promete causar risadas nos indivíduos mais bem-casados, ao mesmo tempo em que instiga o terror no coração de cada pessoa solteira que está pensando em embarcar na grande aventura nupcial. Nesta biografia comovente e hilariante, Annabelle e Jeff provam que, em um casamento, tudo o que você precisa é amor – além de uma boa dose de reclamações, codependência e vinho tinto. MORAR JUNTO Ele diz: “Depois de poucos dias da chegada de Annabelle, me tornei muito consciente do fato de que ela exigia solidão e tinha os hábitos domésticos de um animal selvagem.” Ela diz: “O cara tinha um radar de nudez. Quando eu tirava a roupa, mesmo que por um segundo, ele ficava na minha frente, vibrando como se tivesse conseguido ingressos para o jogo de beisebol.” SEXO Ele diz: “Quero transar todos os dias, mas Annabelle só quer uma vez por semana. Então, chegamos a um acordo — transamos uma vez por semana.” Ela diz: “Jeff diz que falar de dinheiro antes do sexo é broxante. Eu lembro a ele que falar disso só é broxante quando a conversa é sobre não ter dinheiro. Falar de dinheiro quando se tem muita grana é excitante.” GRAVIDEZ Ele diz: “Pelo amor de Deus, tudo que eu queria era transar um pouco sem camisinha; e agora estávamos prestes a trazer uma nova vida ao mundo!” Ela diz: “Minha bunda crescia tanto quanto uma franquia do Starbucks. Para onde quer que eu olhasse na minha cintura, lá tinha mais um pouco de bunda crescendo.” "
Minha opinião: Esse foi outro livro de
troca no skoob que eu considero uma troca bem sucedida, pois não sabia o que
esperar do livro. É um livro super recomendado, especialmente para aqueles que
estão em um relacionamento (independente de namoro, casamento e etc), pois
consegue demonstrar através de exemplos hilários os problemas do cotidiano.
O livro começa falando de como
Annabelle e Jeff se conheceram. O engraçado nas situações do livro; é como a
visão para o mesmo evento é totalmente diferente para os dois. Para Jeff, que
correu um bom tempo atrás da Annabelle, sendo rejeitado diversas vezes, ele
estava sendo romântico. Para Annabelle, ele estava parecendo um perseguidor.
São essas situações que me fizeram rir muito durante a leitura desse livro.
Jeff é um apaixonado por Romeu e
Julieta.
“Vamos encarar os fatos. Ser emocionalmente intenso, sexualmente energético e transcendentalmente eloquente o tempo todo pode começar a dar nos nervos de qualquer pessoa. No entanto, se eu encontrasse alguém para amar com apenas uma fração do amor que aquele Montéquio sentia por sua Capuleto, então me casar valeria a pena”. (introdução).
Annabelle é totalmente prática, e se esquece até mesmo de datas importantes (como aniversários).
“É por isso que me surpreendi, no ano passado, quando Annabelle se gabava por ter comprado o presente de natal perfeito para mim. Bom, o natal veio e se foi. Então, por volta de março, finalmente perguntei a ela sobre o “presente perfeito” que nunca ganhei. Ela rapidamente respondeu que o site em que fizera o pedido informou que o item fora cancelado. Isso foi o mais perto que cheguei de receber um presente de Annabelle.” (p. 10)
O livro é realmente hilário, mas não é
só isso. A vida desse casal não foi um mar de rosas desde o princípio (para os
curiosos, leiam o trecho da lua de mel). Na verdade, várias situações se
colocaram no caminho dos dois. O nascimento do seu filho Ezra e seus primeiros
anos de vida, foram os momentos mais difíceis descritos no livro, na minha
opinião.
O que fez o livro me empolgar tanto?
Foi fantástico ver que opostos, realmente opostos, conseguem fazer um
relacionamento dar certo. O humor sarcástico do livro é ótimo, e fez com que eu
risse até mesmo diante de alguns momentos tristes.
Autores: Jeff Kahn e Annabelle Gurwitch
Editora: Best Seller
Ano: 2011
Avaliação: Muito bom.
Hahahahah, ri imaginando o livro só com a resenha, imagina com o próprio em mãos!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, lidnona. Não conhecia o livro e me interessei por ele!! Trocas no Skoob funcionam, ne? :)
Beijooooooooooooooos
Oi Glei, tudo bem?
ExcluirOlha, vou confessar que tenho tido muita sorte nas trocas do skoob, tanto pelo fato de que o pessoal tem enviado os livros nas condições descritas, como pelas trocas por livros desconhecidos.. Eu acredito que é interessante conhecer alguns livros que eu não teria percebido antes rs..
O livro é bem engraçado, mas ao mesmo tempo conta a vida dos dois, então é um pouco reflexivo.
Muito obrigada pelo comentário!!
Beijos