22 de novembro de 2016

[Resenha] Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501076601
Páginas: 658
Ano: 2016
Skoob
Avaliação: 4/5 + ♥

Quando recebi o exemplar eu levei um baita susto, porque não imaginava que ia ser esse tijolão. Brincadeiras à parte, relevei o tamanho devido a minha curiosidade enorme de saber o que havia acontecido com Feyre, já que o final do primeiro livro quase me matou. E foi tiro atrás de tiro.

Nessa segunda parte da história, a protagonista se apresenta ainda mais forte e decidida. Mas em algumas partes ela me decepcionou muito. Principalmente quando ela acatava sem questionar as decisões de Tamlin. Outro ponto que me incomodou muito foi o excesso de voltas que a autora deu para explicar algumas situações. Eu entendo que é necessário inserir detalhes para ambientar o leitor, mas algumas partes foram, a meu ver, desnecessárias.

Assim como Feyre precisa enfrentar seus traumas sofridos durantes os eventos do primeiro volume, Tamlin também precisa superar muitos obstáculos. Isso explica, em parte, o comportamento bem rude dele com a menina. Mas quem me chamou atenção mesmo na história foi Rhysand.

De início eu tinha uma aversão enorme ao personagem, acredito que foi isso que a autora quis. Mas conforme fui avançando, ele me conquistou e acabou bagunçando todo o meu conceito de ship. Sem contar que ele foi fundamental na recuperação de Feyre. Enquanto Tamlin só conseguia deixá-la mais para baixo.

O livro apresenta algumas cenas de ação e muitas partes são bem tensas, porém o achei mais parado no desenvolvimento da história. Gostei da inserção de novos personagens, os quais foram muito bem trabalhados.

A escrita de Sarah continua bem fluida e assim que eu peguei o ritmo da leitura foi bem difícil largar. Algo que me chamou bastante atenção foi como ela retratou o relacionamento bem tóxico entre Feyre e Tamlin. Algumas situações beiravam o abuso, não em questão de violência, mas se assemelhando a uma prisão. Em uma parte do livro a própria protagonista cita que o amor dele às vezes parecia veneno. Porque de tanto "amá-la" ele não percebia que a estava destruindo.

O segundo volume ganhou meu coração bem mais que o primeiro, mesmo que algumas partes tenham se desenvolvido lentamente. Eu sofri muito com os personagens e ficou claro em qual lado que eu estou logo de cara, Sem contar que o final me deixou completamente sem fôlego e morrendo pela continuação.

É um prato cheio para quem gosta de romance e ação, tudo na dose certa!