3 de agosto de 2012

[Entrevista] Cecily Von Ziegesar

Oi gente, estou reproduzindo no blog a entrevista que a Galera Record publicou no Papos de Sexta hoje. Duas perguntas que eu enviei foram selecionadas! A entrevista ficou muito legal e a Cecily é muito simpática.
Lembrando que a Galera Record irá trazer para a Bienal do Livro de São Paulo a autora.

Galera: Você contribuiu de alguma forma para o seriado de TV? (@nandinha_noodle)
Cecily: Eu não me envolvi no roteiro da série de TV. Conheci os criadores do programa e fiz um tour pelo Upper East Side com eles antes de filmarem o episódio piloto. Ficamos parados em frente à escola onde estudei, vendo as meninas saírem da aula no fim do dia. Aquele primeiro episódio é bem parecido com o primeiro livro em diversos pontos, mas muitas mudanças foram feitas também. Eu ainda sinto que grande parte dos personagens da série — Blair, Serena, Nate e Dan — são os personagens que criei nos livros. 

Galera: Qual o seu personagem preferido nos livros? E na série de TV? (@EntrelinhasCasu)
Cecily: Blair é a minha personagem favorita nos livros e na série. Ela é tão dramática, egocêntrica, engraçada e inteligente! Nas primeiras temporadas da série, eu amei o que fizeram com Chuck. Ele é hilário. Acho que também trabalharam o personagem de Dan muito bem. O que é engraçado, pois, nos livros, Dan é o personagem que tem mais a ver comigo.


Galera: Você assiste ao seriado? Está satisfeita com o rumo que seus personagens criaram? (@carlammenezes)
Cecily: Assisto a todos os episódios. Preciso fazer isso! E atualmente os acompanho ao vivo pelo twitter. É divertido. Meus filhos têm 7 e 10 anos e assistem ao programa comigo. Meu filho de 7 anos às vezes vai dormir dizendo coisas como: “Estou preocupado com Chuck. Ele parece estar tão triste.” É interessante ver como os criadores da série aceleraram as idades dos personagens; agora eles são jovens adultos em início de carreira. Finalizei os livros com eles no fim do ensino médio. Então é engraçado ver que no programa que eles estão virando adultos. Pode ser frustrante assistir isso também — é sempre muito difícil ver seus personagens sendo reinventados por outra pessoa. Eu tenho uma sensibilidade muito mais livre e louca, então adoro quando o programa fica meio maluco. Não curto muito os elementos e enredo típicos de uma novela.

Galera: Qual personagem você mais gostou de matar em "Gossip Girl Psycho Killer"? (@MlleLovebooks)
Cecily: SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! (selecione o texto para ver a resposta)

Adorei ver Chuck apanhando de Dan e Jenny no banheiro! Mas também amei a cena do elevador, logo depois que Serena volta e mata uma menina no elevador. Eu nunca soube que era tão perturbada e maluca, mas foi muito divertido escrever esse livro!

Galera: De onde surgiu a ideia de reescrever o primeiro volume de Gossip Girl de um jeito mais macabro?(@bdebrunors)
Cecily: Eu e meus editores sempre brincávamos sobre distorcer plots. Então alguns mash-ups foram publicados, como Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln Caçador de Vampiros, e pensamos: por que não? Comecei a escrever algumas cenas, pegando o texto do primeiro volume de Gossip Girl e mudando — mudando muito! Foi tão divertido que não consegui mais parar!

Galera: ‏Cecily, os jovens do Upper East Side são inconsequentes. O que de pior vc aprontou nessa idade? (@fran_alves)
Cecily: Eu era uma adolescente muito independente, mas nunca me envolvi em encrencas. Era muito dedicada aos meus cavalos, competia com dois cavalos em todos os finais de semana então viajava muito e nunca tinha tempo para festas. Acho que isso tem a ver com os motivos que me levaram a escrever Gossip Girl. Eu perdi tudo que meus amigos estavam fazendo. Então, mais tarde, tive que viver por meio dos meus personagens!

Galera: Como você descreve a amizade entre Serena e Blair? (@quelsr)
Cecily: Elas são muito leais e a relação acaba sendo como a de irmãs, principalmente porque nenhuma das duas tem irmãs. Mas então, quando uma delas trai essa amizade, é trágico e doloroso, muito pela lealdade que havia entre elas. E estão sempre tramando coisas, porque são amigas. Uma não pode viver sem a outra. E, na verdade, elas são tão diferentes que podem funcionar juntas ou separadas ao mesmo tempo. Esse é o melhor tipo de casamento.

Galera: Algum dia saberemos quem é a Gossip Girl? (@evelynvilard)
Cecily: Não sei o que vão fazer na série. Talvez decidam revelar a identidade dela no último episódio, que vai ao ar na primavera (em março de 2013, nos Estados Unidos). Mas nos livros ela continuará sendo um mistério. Acho melhor assim. E sério, eu sou a Gossip Girl, não?

Galera: Você já sentiu que deveria ter tomado um rumo diferente em algum livro depois que ele havia sido publicado? (@rickbardo)
Cecily: Nunca achei que deveria ter feito diferente. É um grande feito escrever um livro, nem que tenha sido realmente apenas um. Quero continuar escrevendo, porque tenho tantas ideias e amo tanto o que faço. O desafio é sentar e começar a escrever as primeiras palavras.

Galera: Quando adolescente, você era a fofoqueira ou era a que sofria com a fofoca? (@lipe_Ralf)
Cecily: Sempre fui fofoqueira. Algumas vezes desejei ter mantido minha boca fechada, mas é tentador demais. E fofoca não é bullying, nem sempre é algo agressivo. É diversão. Política é fofoca pura. Famílias fofocam sem parar um sobre o outro. Fofoca é parte da vida.

Um comentário:

  1. "Fofoca é parte da vida." HAHAHAHAHAH

    Não gosto da série, mas gostei da autora. Muito simpatica! :)

    ResponderExcluir