8 de abril de 2012

Lollapalooza Brasil 2012

Começou ontem a 1ª edição do festival de bandas mega consagrado, o Lollapalooza. Realizado há mais de 20 anos, o festival foi criado pelo vocalista da banda "Jane's Addiction", Perry Farrel, como uma despedida de sua banda dos palcos.
Aqui no Brasil, o festival está sendo no Jokey Club, em São Paulo. São 5 palcos distribuídos ao longo do Jokey, e várias opções para comprar comida, bebida etc.
Uma coisa interessante no Lollapalooza é que eles tem a própria "moeda", é o Pilapalooza. Cada um custa 4 reais, e para comprar comida e bebida só eles são aceitos. Os preços eram todos acessíveis, nada fora do comum. Uma garrafa de água custa 1 pila, e hambúrguer, hot-dog, pizza, custam 2 pilas. Em relação a bebidas alcoólicas, a única que estava a venda era a Heineken, patrocinadora oficial do Lolla. Tinham vááários stands lá, embora eu não tenha ficado andando por eles. E tinham 3 lojas oficiais, que aceitavam pilas e cartões de créditos.
Mas gente, aquilo estava uma muvuca, sério. Parecia um formigueiro de tanta gente que tinha, mais de 70 mil O_O A minha sorte foi que quando eu, meu namorado e os amigos deles, chegamos relativamente cedo, e conseguimos comprar as pilas sem enfrentar muita fila, porque lá pelas 14 hrs, a fila dos caixas já dava voltas.
Como o interesse de grande parte do público de ontem foi o show do Foo Fighter Dave seu lindo, me pega o palco Cidade Jardim foi o que mais atraiu público, tanto que eu e meu namorado saímos para comer quando acabou o show do Rappa, 17 hrs, e não conseguimos voltar pra onde os amigos dele estavam, triste.
Eu fui pro festival mais de supetão, e para vigiar meu namorado haha, mas admito que curti muito, embora eu lamente não ter visto o show da Joan Jett, maaaas ela cantou no final do show do Foo Fighters com o Dave, Bad Reputation e I Love Rock'n Roll, foi F-O-D-A! E foi a única parte que eu pulei por conta própria, porque antes eu estava sendo arrastada pela multidão. Eu gosto de Foo Fighters, embora não seja uma fã meeesmo, mas eu amei o show deles, foi de longe, o mais esperado do festival e o melhor.
A minha única crítica em relação ao Lolla foi a distribuição dos palcos e horários dos show, cada palco tinha em média uma distância de 700 m, e quando acabava um show no Cidade Jardim, já começava outro no Butantã, e o Cidade Jardim ficava uma hora sem música nenhuma.
Mas tirando isso, foi foda. E dizem as más línguas que vai ter outra edição esse ano. Enfim, até mais.