18 de abril de 2012

Conheça: Awake


Quando eu ouvi falar que o Jason Isaacs, famoso por interpretar o megaevil Lucius Malfoy em Harry Potter, iria fazer uma série de TV eu literalmente pirei. E gente, eu que comecei a ver a série só por causa dele, porque eu sou Potterhead e queria ver o Jason fazendo algo muito diferente do que magia, admito que a série consegue prender a atenção do início ao fim.
A série estreiou em 1º de março nos Eua, e a história gira em torno do acidente que o detetive Michael Britten (Jason Isaacs) sofre com sua mulher Hannah (Laura Allen) e seu filho Rex (Dylan Minnette). O intrigante da série é que após o acidente, Michael passa a viver em duas realidades, em uma, sua mulher sobrevive ao acidente, enquanto Rex não, e na outra o contrário. 
Para diferenciar as realidades, Michael usa duas pulseiras, na realidade com a Hannah, ele usa a pulseira vermelha, e essa realidade tem cores mais quentes.

Já com Rex, ele usa uma verde, porque segundo ele verde é a cor favorita do Rex, e essa realidade tem cores mais frias.

Como Michael é um detetive, as suas histórias pessoais se entrelaçam com o seu trabalho, e sempre nas duas realidades um caso tem relação direta com o outro. E em cada realidade Michael tem um parceiro de trabalho diferente. Com Hannah seu parceiro é o detetive Efrem Vega (Wilmer Valderrama), que na outra realidade é um policial. 

Já na realidade com Rex, seu parceiro é o detetive Isaiah "Bird Freeman (Steve Harris), que na realidade com Hannah é o seu antigo parceiro, que foi transferido para outra jurisdição.

A série ainda conta com a presença de dois terapeutas, cada um em uma realidade, e que tem conversas com o Michael para ajudá-lo a superar o trauma. Uma coisa interessante, é que na realidade com a Hannah, o Dr. Jonathan Lee (B. D. Wong) é um pouco rude, o que pode representar o subconsciente do Michael que se culpa pela morte do Rex. Já na outra realidade, a Dra. Judith Evans (Cherry Jones) mostra um lado mais sentimental, que pode representar o estado psicológico do Michael, que ainda é frágil pela perda da sua mulher.
Dr. Lee e Dra. Evans

Na realidade com Rex, ainda tem a treinadora Tara (Michaela McManus), e ao que tudo indica, ela pode ser um interesse amoroso para o Michael, mesmo que na outra realidade ele ainda esteja casado. E tem também a namorada do Rex, Emma (Daniela Bobadilla), e o relacionamento deles é realmente adorável.

E nas duas realidades tem a Capitã Tricia Harper (Laura Innes), que é quem comanda a jurisdição do Michael.

A história pode ser meio confusa as vezes, mas ainda assim, a série consegue fazer com que tudo faça sentido no final do episódio, e ainda deixar pontas soltas para serem resolvidas nos próximos, cirando um enredo realmente bom.
Por enquando aqui no Brasil não tem data certa para a estréia da série, e atualmente a série tem 7 episódios, que vocês podem encontrar aqui.
Deixo aqui o trailer da série, espero que vocês gostem.




E aí, o que acharam? Comentem!

Um comentário:

  1. não conhecia a série, mas fiquei tentada a baixar. Adoro séries que no início se mostra confusa, mas o autor consegue arrematar com perfeição os episódios.
    bjs

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir