Sinopse: A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.
Um dos principais problemas que eu tive com essa leitura, foi o fato das três garotas terem apenas 14 anos e agirem como adultas em 99% do tempo. Dificilmente uma garota de 14 anos conseguiria montar um desfile na fashion week, coordenar modelos, divas e etc praticamente sozinha ou até mesmo lidar com tantas adversidades que surgem no livro. O fato de Crow ser um ano mais nova e bem mais madura não me surpreendeu, pois ao analisarmos a história da vida dela, fica claro que não teve uma infância comum.
O livro tem uma história muito bonita, com direito a reflexões importantes sobre o mundo em que vivemos. Infelizmente, algumas situações deixam a desejar e uma trama que poderia ser espetacular tornou-se apenas muito boa.
Quando a revisão, layout e diagramação, o trabalho foi muito bem elaborado. Os lindos detalhes incluídos no início de cada capítulo dão realmente um ar de conto de fadas ao livro. A capa entra na categoria princesa, com muito rosa, brilhos, flores e tudo o que um conto de fadas tem direito.
Espero que vocês tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol
Edição: 2010
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078999
Ano: 2009
Páginas: 248
Tradutor: LIVIA DE ALMEIDA
Avaliação: 3
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078999
Ano: 2009
Páginas: 248
Tradutor: LIVIA DE ALMEIDA
Avaliação: 3