Eu poderia fazer polêmica, poderia xingar a mãe de todo mundo, poderia sair de mimimi no twitter, chorando porque não consegui parceria com editora X e falando mal de que conseguiu, poderia jogar lenha na fogueira e sair rindo quando o circo pegar fogo, mas não. Eu prefiro falar as coisas de forma clara e não me esconder quando eu falar algo que muita gente não vai concordar, e ainda saber argumentar o meu ponto de vista, sem descer o barraco e sair ofendendo todo mundo.
|
Vou ali chorar no cantinho porque não consegui parceria |
Eu sempre tive a opinião de que se você acredita em alguma coisa, então vai lá e argumente, mas acima de tudo saiba aceitar que nem todo mundo pensa da mesma forma que você, não é porque eu queria que a cor do céu fosse rosa que todo mundo tem que querer né? E mais, se você não sabe aguentar críticas, então não critique, porque a partir do momento em que alguém baixa o nível perde totalmente a razão.
|
Vamos lá arrancar o cabelo de quem tem parceria -q |
Nessas últimas semana parece que a blogosfera (e não só a literária) resolveu que polemizar até a unha do dedinho do pé de ciclano é a solução para receber visitas. Eu vi muitas blogueiras falando que iriam parar o trabalho nos blogs por causa disso tudo que vem acontecendo e isso me deixa triste. Tudo bem que todo mundo tem uma vida fora das telinhas do computador, mas o que deveria ser diversão acaba virando uma competição acirrada por parcerias, seguidores e no meio disso tudo a grande maioria se esquece do real motivo que criou um blog.
Eu tenho o blog desde 2010, antes ele era um diário (sério gente, se quiserem procurem nos arquivos que vocês vão encontrar os pensamentos mais estranhos possíveis da pessoa que vos escreve) e depois de um tempo sem usar o blog, eu resolvi que estava na hora de compartilhar coisas que eu gosto com vocês, além dos meus dramas de menininha do ensino médio. Daí fui falar de música, seriados e livros, a perfeição (na minha humilde opinião) e não me arrependo disso. Posso não ter 1381 seguidores, 800 visualizações de página por dia, mas estou feliz fazendo meu trabalho.
|
Eu escrevia com essa cara em 2010 -q |
Eu posso não ter mil parcerias, posso não ter conseguido com algumas editoras, mas consegui com outras, e pra mim parceria não é tudo na vida, o mais importante mesmo é receber um comentário em alguma postagem, elogiando o seu trabalho, ou ainda receber um e-mail dizendo que adora o trabalho que eu faço no blog, mesmo que a pessoa não comente. E, acima de tudo, o que mais importa pra mim são as amizades que eu estou fazendo, mesmo não conhecendo a maioria das pessoas com quem eu converso no twitter elas já são especiais para mim.
|
Tenho amigos na internet \o/\o/ |
Esses dias eu recebi um comentário no Skoob, na resenha de "Clube da Insônia", que o cara falou que ficou receoso de comprar o livro, mas depois de ler a minha resenha resolveu dar uma chance. E vocês vem me dizer que isso não é tão importante quanto parcerias? Por favor né.
|
Faz a dancinha da vitória que alguém gostou da minha resenha *o* |
Bom gente, isso já virou um testamento, mas basicamente era isso que eu tinha pra falar com vocês, não gosto de barraco nem de polêmica, acho que isso não vai levar ninguém a lugar nenhum (pelo menos em nenhum lugar bom) e acho que vocês deveriam levar menos a sério a questão de parcerias. E para finalizar fiquem com a musiquinha alegre da banda
War, e o questionamento de Por que não podemos ser amigos?
Ps.: Festival de gifs em homenagem a Let, do blog
Bom Humor Literário :DDD
Falou tudo Anandinha!!!! Essas competições na blogosfera vem cansando mesmo... Eu costumava ficar mais horas no Twitter e tenho evitado, comento o mínimo possível as "coisinhas" que aparecem e estou selecionando cada vez mais com quem converso, incluindo blogueiros - infelizmente.
ResponderExcluirEu criei o blog pra me distrair e não pra depender de parceria, que foi algo que eu descobri depois tb!
Aliás, se eu parar pra contar, tirando a Novo Conceito que é uma mãe (risos), eu ainda compro a maioria dos livros, incluindo para promoções!!!
Uma pena que blogueiros de espírito pequeno estejam transformando um ambiente que deveria ser de amizade e altamente prazeroso, em algo desanimador e cada vez menos interessante.
Parabéns pelo post.
Um beijo,
Nica
É verdade, todo dia tem uma intriga nova, ficar no twitter às vezes é super chato e muita gente pensa que tudo gira em torno de parceria, e não é bem assim..
ExcluirEu poderia concordar com tudo o que você disse, só não faço isso por um simples motivo. O seu texto diz algo, mas a sua atitude diz outra. Você faz um post pra homenagear justamente uma das pessoas que coloca lenha na fogueira. Uma das pessoas que chegou na blogosfera e transformou isso aqui em um inferno. Antes haviam barracos, porém esporádicos e ninguém saia dizendo quedeixaria de blogar por causa disso, nada é perfeito. Mas agora todo dia é um problema, todo dia é um barraco e os blogs que realmente tem informação relevante estão ficando de lado, porque as pessoas correm visitar os que estão causando polêmica.
ResponderExcluirMais engraçado ainda é você falar sobre receber críticas. Qual é a reação da sua amiga quando recebe uma crítica? Ela bloqueia a pessoa no twitter e fica falando por trás, exatamente como uma pessoa imatura e sem argumentos.
Desculpe, sinto imensamente, mas você posta uma coisa e faz outra, você apoia a causadora de bullying literário, só por isso a sua opinião pra mim caiu no vazio. Sem ofensas, mas dessa forma fica realmente difícil sermos todos amigos.
Até mais
Mariana
Oi Mariana, tudo bem? Então, a postagem e tudo mais são ideias minhas, eu só comentei (de brincadeira) que os gifs são em homenagem a Let porque todos os posts dela tem gifs, etc, mas em nenhum momento falei que o post em si é homenagem a ela ok?
ExcluirMas não vou criar caso e confusão, opinião cada um tem a sua :)
Até mais
Nem preciso dizer nada! Assino embaixo da postagem da Anandinha e do comentário da Nica. :) Isso aí!! Beijos.
ResponderExcluirObrigada Tatiana, eu tô há um bom tempo pensando em escrever esse post, mas fiquei com receio de escrever e ser julgada como a pessoa querendo criar caso, ou só mais uma polêmica.
ExcluirAnanda colocando a boca no trombone, adoro!!!!!!
ResponderExcluirAcredita que recebo e-mail até agora por aquele texto que escrevi no meu blog?
E muitos exatamente pensam como você, ou pensam como eu! A gente cansa mesmo de ver o pessoal fazer picuinha por coisa pouca.
O problema é pensar assim e agir diferente. Muitos que vem falar comigo sobre essas coisas são exatamente aqueles que depois de meia hora estão morrendo por seguidores e enchendo o meu twitter de SPAM com promoções!
Isso eu acho errado, se apoia, coloca a cara a tapa. Uma autora uma vez me disse o seguinte "você escolheu o caminho mais complicado, mas o mais interessante." Claro, prezo a qualidade sempre. E deveria ser assim.
Sinceramente não soube de mais nenhum barraco - que aliás colocaram a minha opinião sobre dois assuntos como barraco e não achei certo. Tipow, quer dizer, a gente não pode mais escrever até em nossos próprio blog? É isso mesmo produção?
Para ficar longe disso tudo, to deletando um mundarel de gente do meu twitter e quero ficar longe de blogueiro (sim isso mesmo,só vou socializar com quem é parceiro do meu blog e com os blogs que visito, as editoras).
Sempre fui bem alienada a toda essa coisa e pretendo continuar sendo. É o melhor que a gente faz pra não ficar vendo picuinha alheia... Povo é muito fofoqueiro né?
Beijinhos menina ♥
Ps: adoro teu blog com 1 ou 1.000 seguidores não interessa, teus textos são ótimos e tem um lugar no meu coração, saiba disso!!!!!!
Sim, eu vejo muita gente que fala uma coisa e faz outra, isso é decepcionante também, mas fazer o que né..
ExcluirVocê sabe que eu concordo com seus métodos no blog e acho que está certíssima em ter feito isso. O ruim de apenas dar a sua opinião sobre alguma coisa é isso de usarem o que você falou pra justificar, e às vezes deturpam todo o sentido.
Eu tô me afastando cada vez mais do twitter, quando o clima começa a pesar eu saio, é melhor e mais saudável assim.
Obrigada pelo carinho Lana, é recíproco, eu te conheço a pouco tempo mas você já mora no meu coração também! :)
Depender de parceria é tão.... comercial. Se teu blog fala de livro tu vai resenhar alguma coisa se tiver parceria? Ahã, isso tá mais parecendo divulgação e pronto, não um blog sério que taí para mostrar opinião e tal.
ResponderExcluirO que a Mariana falou em cima é algo que eu discordo. Toda essa "guerrinha" já existia, mas era por baixo do pano, ninguém tinha coragem de colocar a cara a tapa e dizer: "Ei, tá errado. Ei, fulano tá agindo assim e assim por quê?"
Eu fico chateada quando não sou aceita por uma editora e um blog ruim, com o dobro de seguidores do meu é. Não dá pra mentir e dizer que não me atinge, porque atinge sim, mas vamos ser maduros e entender que nem sempre a gente ganha e que tem gente que não gosta do nosso trabalho.
Gislaine,
atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
Eu também acho que a pessoa que depende de parceria se vende, perde a liberdade e faz tudo o que a editora quer, e não é bem assim.
ExcluirAcho que todos ficam chateados por não serem aceitos, mas daí a sair ofendendo quem conseguiu é baixaria e não é legal.
Gostei muito do seu blog e estou te seguindo lá!
Beijos
OLha Ananda, não é uma questão de confusão, é a questão de querer tirar o corpo fora, tem muita gente aí fazendo posts de desabafo, reclamando das picuinhas na blogosfera, mas fingindo que não percebe da onde esses barracos aparecem. Vocês cultuam um blog que SÓ tem gifs, enquanto outros que se preocupam com informação de verdade estão as moscas. Agora quando entramos no twitter, é só reclamação, editora tal fez isso, editora tal fez aquilo. Será que essas pessoas gostam realmente de ler? Me perdoe se entendi mal o que você disse, mas ainda sim você participa da brincadeira quando o bullying literário começa, quando sua amiga tenta humilhar blogueiros que estão blogando a muito mais tempo e que tiveram muito mais trabalho pra conseguir um lugar ao sol do que hoje em dia. Confusão se cria quando não se debate, quando se joga uma porção de afirmações ao vento como se fossem verdades absolutas. E a blogosfera se encontra nesse pé que está por uma causa, pessoas. São as pessoas que estão mais preocupadas em criar polêmicas e deixar claro suas amarguras do que trabalhar em prol dos livros. Só fiz o comentário anterior para que você pudesse refletir, nem de longe estou totalmente certa, mas tenho visto muita gente jogar em dois times, muita gente achar graça quando o outro é humilhado porque ainda não sentiu na pele a humilhação, o que é bom humor pra uns é humilhação pra outros. Todos poderíamos ser amigos se os blogs se importassem com seus conteúdos e ajudassem uns aos outros, a competição existe porque somos humanos, a questão é: competir ou destruir? Muitos correm atrás de outros blogs para destruí-los e apesar da sua amiga começar de uma forma inteligente, hoje em dia ela demonstra esse espírito destrutivo. Sinto muito pelo mal entendido.
ResponderExcluirEntão Mariana, eu estava com receio de fazer esse post por causa disso que você falou, de muitas pessoas estarem fazendo, mas chega uma hora em que realmente não dá mais pra ficar calada.
ExcluirO blog da Let não é feito apenas de gifs, tem conteúdo e é muito bom por sinal, eu não acho que eu participo da brincadeira quando o bullying literário começa, até porque eu nunca vi a Let praticando nenhum tipo de bullying. Uma pessoa que humilha os outros, sem nem ao menos dar a cara a tapa é a V do Vergonha Literária, eu já apareci por lá, por causa de parceria e ela desmereceu meu blog, eu não gosto do VL e nem da atitude da dona, que na maioria das vezes despreza totalmente o trabalho dos outros, como ela fez com o meu blog.
Eu refleti muito antes de fazer esse post, e realmente não acho graça na humilhação dos outros, até porque eu sei bem o que é ser humilhada. E eu vejo muita gente jogando nos dois times, mas o que eu posso fazer, apontar o dedo e falar mal? Não estamos mais no ensino fundamental em que quando uma pessoa errava o resto avacalhava. Competição sadia é até compreensível, mas não essa competição que eu tenho visto, de blogueiros que eram amigos brigando uns com os outros. Eu não acho que a Let esteja destruindo as outras pessoas, acho que a pessoa destrutiva no caso é a V, mas isso é outra história.
Hey, Nanda!!
ResponderExcluirAdorei o post! Concordo com você, vida de blogueira literária não é fácil, todo dia uma picuinha nova! Ficar uma contra a outra não é legal cara. Tudo bem que parceria é DEMAIS ter, mas não é tudo! Se faz o blog APENAS pela parceria? Pelo amor, né? Eu tenho uma parceria e estou viva aqui, postando e me divertindo, não fico jogando meus números na cara dos outros exigindo direitos, poxa. Quantos blogs literários não existem? Não dá pra fazer parcerias com todos!
E eu acho que a Mariana está equivocada. Em momento algum te vi defender ou citar a Let, a não ser ao falar dos gifs. O que ela faz ou deixa de fazer é problema dela, não seu, ela não é sua filha. Se o que ela faz ou deixa de fazer é errado ou não vai de acordo com com a mente de cada um. Não a vejo incitar nada, apenas citar o que está acontecendo e expor o ponto de vista dela quanto aquilo. Tem gente que concorda e discorda, assim como resenhas. Te relacionar a ela, ao meu ver, não vem ao caso.
Parabéns pelo post, flor! <3
Bjão!
@mariapsalles
Olá novamente Ananda, também não gosto do Vergonha Literária, acho que ambos os blogs servem aos mesmos propósitos. Já vi muitas vezes a sua amiga jogando lenha na fogueira, mas quando a gente gosta de alguém dificilmente é capaz de perceber quando faz alguma coisa de errado.
ResponderExcluirSinto muito que voc6e não perceba quando ela humilha as pessoas, como você disse não estamos mais no ensino fundamental por isso, toda vez que a sua amiga apontar o dedo na cara de alguém preste um pouco de atenção antes de se empolgar com a brincadeira. E desculpa, eu já entrei naquele blog e a quantidade de informação que eu vi em detrimento de outros blogs é mínima, vejo muitos gifs e pouco assunto. Mesmo porque copiar um post inteiro de um outro blog, mesmo colocando as fontes, torna o trabalho de um blogueiro muito mais simples, do que criar conteúdo novo.
Obrigada pela atenção, não lhe incomodarei mais, sinto uma pena profunda da blogosfera literária que há algum tempo deixou de acrescentar alguma coisa além de agressões.
"Mariana" mostre ao menos sua cara e deixe bem claro qm vc é, sei q te dei block no twitter e isso doeu, mas pare crair fake e ir atrás de mim
ExcluirO Que falta nesse blogosfera é realmente CADA FICAR NO SEU QUADRADO Não me lembro de ficar citando seu blog em outros meios por isso pare de me perseguir
Não me lembro de plagiar meia blogosfera, fazer barraco por causa de parceria, autor ou opinião diferente, mas no meu perfil eu divulgo mesmo essas coisas pq não suporto q fique debaixo dos panos, é podre...
E se meu blog não tem assunto q te agrade, não acesse, eu não peço isso e outras várias pessoas gostam, não sou unanime, só vim aqui para ser honesta...
Vc devia correr mais é atrás do Vergonha Literaria) q no caso vc venera, pelo seu perfil né) q humilha blogs sem ao menos chance de desculpas... e isso é feita por blogueiras ainda, pq vc não corre atrás delas?
Engula o block q te dei e cresça, ninguém agrada todo mundo, e fujo de pessoas falsas q me fazem mal
Enfim, se vc não mostra o rosto nem sei pq respondi tanta coisa