Olá pessoal, tudo bem? Mais um post de "Eu, livros e etc" e hoje eu venho falar sobre as histórias que eu li quando criança e a minha primeira paixonite literária. Quem nunca se "apaixonou" por um personagem que atire a primeira pedra. Em todos os livros que eu leio sempre tem aquele personagem que me chama a atenção, não pela aparência descrita, mas pelo jeito. Por exemplo, nos livros de Harry Potter (que eu não podia deixar de citar) eu sempre tive um caminhão pelo Rony.
Também me lembro de um conto que minha avó costumava me contar, "A Festa no Céu", que me fazia rir e conseguia me distrair quando eu dormia na casa dela.
As histórias me encantavam, e tinham alguma que até me davam medo como "A Rainha da Neve". Essas histórias conseguiam despertar a minha imaginação, e eu acho uma pena que hoje em dia a maioria dos pais não desenvolva esse hábito com os filhos.
Minha primeira paixonite literária foi (pasmem) "o soldadinho de chumbo", sim gente, pelo que meu pai vive me lembrando eu era apaixonada pelo boneco de chumbo da história. E bem, até que faz sentido, o Soldadinho é um personagem de bom coração, fofo e determinado, basicamente o jeito de todos os outros personagens por quem eu me apaixonei (Damon Salvatore é uma exceção ok?).
Depois do Soldadinho tiveram vários outros, até a Fera (de A Bela e a Fera), os príncipes dos contos de fadas como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, não sei por quê, nunca me atraíram, acho que eu gosto mesmo de personagens incomuns.
Enfim, todo esse meu gosto por leitura veio dos meus pais, que (graças a Deus) me deram livros desde criança, o que eu pretendo fazer com meus filhos também. O "Eu, livro e etc" fica por aqui. Deixem suas opiniões nos comentários, por qual personagem literário vocês já se apaixonaram? Até a próxima!