29 de abril de 2012

Filme: Poder Sem Limites (Chronicle)

Sabe o que não é levar muita fé num filme, e daí o filme te surpreende de tal forma que parece que você apanhou dele? Foi isso que aconteceu comigo vendo "Poder Sem Limites". Meu namorado me chamou para assistir, comecei a ver, achando que ia ser a história clichê dos adolescentes que conseguem super poderes e no final vai acontecer alguma coisa e vai ter uma moral. Confesso que durante algumas cenas eu quase dormi.
Mas enfim, o filme começa com Andrew (Dane DeHaan), um garoto muito estranho, excluído na escola, sofre bullying e apanha do pai. A mãe está de cama com uma doença grave, e não pode fazer nada. Andrew compra uma câmera de vídeo, e passa a documentar tudo por onde ele passa. Ele tem um primo, Matt (Alex Russell), que só fala com ele durante o caminho para a escola.
Durante uma festa, que o Matt insistiu que o Andrew fosse, depois do Andrew ter apanhado, ele vai para o quintal do local e fica na grama, com a sua câmera, até que um cara que está concorrendo a presidente do colégio aparece. Steve (Michael B. Jordan) leva Andrew até um lugar, que ele e Matt encontraram, e que emite alguns sons bem estranhos.
Os dois praticamente obrigam o Andrew a descer para o buraco, para gravar tudo com a câmera. Aí começa a parte estranha da história, eles não sabem o que é, mas é algo que eles ingerem, e que dá super poderes a eles.
Inicialmente eles levam tudo na brincadeira, mas conforme o tempo vai passando, eles começam a perceber o quão perigoso é o poder que eles tem, e Matt traça algumas regras.
O filme tem várias cenas engraçadas, e no final rola toda uma reviravolta e a moral básica, mas isso não classifica o filme como ruim, vale a pena assistir.

Deixo o trailer do filme para vocês, e se assistirem (ou já tiverem assistido) me falem.

2 comentários:

  1. Aline Ribeiro @euleioeassisto30 de abril de 2012 às 17:46

    Ouvi falar que o filme é meio chato e que a história não se desenvolve bem. Is it true?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem partes em que o filme é meio chatinho mesmo, mas em relação a história não se desenvolver bem eu acho que não, eu achei ele bem explicado. Mas também não é para esperar um filme a nível de super herói da Marvel, que o que muita gente pensou do filme no início..

      Excluir