Segundo o dicionário Aurélio, utopia significa: "projeto irrealizável, fantasia, sonho", e muitas vezes nos deparamos com isso, seja no cotidiano, ou em uma novela..
Eu não me considero mais inteligente que o resto do mundo, nem a melhor pessoa pra julgar, mas tem coisas que irritam ao extremo, e uma coisa de mim eu tenho certeza, eu sou MUITO crítica, e não sei até que ponto isso passa de qualidade a defeito.
Pois bem, tem um tempo já, eu todo mundo ficou sabendo que Glee iria ser exibido pela Globo, até aí tudo bem, é uma série legal, merece ser reconhecida e ser exibida em uma grande emissora, o problema está no fato de que a Globo, com a sua mania de querer mostrar sempre um mundo bonitinho, feliz, onde as histórias sempre começam com a mocinha encurralada pelo vilão, e vem o herói bonitinho e a salva, e os dois ficam felizes para sempre, resolveu manter a sua visão utópica, e cortou as partes que eles achavam desnecessárias no seriado.
Bom, não sei se vocês concordam comigo, mas é realmente desnecessário cortar as partes em que um jovem gay sofre bullying?! Ou que uma garota é ridicularizada pelas lideres de torcida que ficam a todo momento criticando a garota?
É realmente necessário, só mostrar as cenas que os personagens aparecem felizes, cantando, sem demonstrar nenhuma preocupação, ao invés de mostrar a realidade por qual muitos jovens passam atualmente?
Aí chegam as novelas de horário nobre, e nelas a história (quase) se repete, é a menina que sempre sofre, e o negro que sofre racismo e NINGUÉM levanta um dedo pra dizer o contrário, é o cadeirante que se levanta pra reagir a um assalto, algo que todo mundo sabe, é a pior coisa a se fazer..
E tem as cenas de sexo, que nas novelas, até as da seis, eles mostram, na cara de todo mundo, para até uma criança ver.. Me lembro até hoje, quando a personagem da Pérola Faria em "Páginas da Vida" perdeu a virgindade com 15 anos, e a mãe dela, interpretada pela Débora Evelyn viu a ela e o namorado, juntos, e achou aquilo super normal.. Não sei em que mundo é normal, no meu certamente não é..
Enfim, eu gosto de Glee, sou fã, não gosto da Globo, e achei a atitude deles, de modificarem o seriado pra ficar "aceitável" para crianças assistirem, ridícula.. Mas essa é apenas a minha opinião..